Eis o grande palco do Grupo Matriz. Desde as famosas festas Loud! (inicialmente na primeira Casa da Matriz e depois no Cine Íris), que a grupo planejava ter seu próprio palco. Em 2004, quando a Lapa começava a esquentar, eles rumaram o barco para lá e ajudaram a escrever a história de sucesso e empreendedorismo desse bairro. Por lá já passaram nomes como Los Hermanos, Paralamas do Sucesso, New York Ska Jazz Ensemble, Dicró, Pedro Luís e a Parede, Slackers, entre outros.
Acompanhando o movimento do bairro, atualmente, nos dias chamados “dias nobres” (quinta a sábado), o Odisseia tem uma programação mais voltada para o samba e para a música brasileira, o que não o impede de realizar eventos de diversos gêneros e ser bem recebido por públicos diferentes. Tanto é que, na abertura da casa, os convidados foram a Graforréia Xilarmônica em um dia e a Miúcha no outro.
Sempre valorizando a novidade e estendendo as fronteiras musicais, a casa é respeitada pela cena cultural da cidade. Fica localizado em um sobrado amplo, com cerda de 600 metros quadrados, construído em 1907, que originalmente tinha um armazém de secos e molhados no térreo e uma residência familiar na parte superior. Na obra de reforma feita antes da inauguração, foi recuperada a telha francesa do casarão, reestabelecendo a estética original. Hoje, a casa tem três andares, sendo um mezanino, capacidade de 700 pessoas. Por ser vizinho de parede da Choperia Brazooka e dividirem a cozinha, o Teatro Odisséia ainda pode oferecer um cardápio de restaurante, coisa rara de se ver em casas de show.
Com uma programação intensa, o Odisséia movimenta um público de 10 mil pessoas por mês e colabora decisivamente na formação de plateias no Rio de Janeiro. Ao contrário de outros palcos, o Odisséia não está disponível para que os artistas aluguem a casa para fazerem seus shows. Toda a programação é baseada na curadoria do Grupo Matriz.
Teatro Odisséia
Rua Mem de Sá, nº 66. Lapa. Rio de Janeiro.
Telefones: (21) 2224.6367
Email: atendimento@casadamatriz.com.br
Abertura da casa: 21h
Aceitos todos os cartões, exceto Diners.
Proibida a entrada de menores de 18 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário