Meez 3D avatar avatars games







"Um dia, Assis não se sabe como, o rapaz começou a bater pandeiro. Tanto que surrou, que sentiu sua alma vestida de malandro, com sua calça listrada, camisa de meia manga "palheta", e com muita vontade de brigar, tornou-se um dos nossos grandes compositores e sambistas daquela época ".
















domingo, 30 de maio de 2010

Jornal do Brasil On Line- 6 de junho de 2008- Assis Valente

Musical 'Valente!' homenageia o compositor Assis Valente
RIO - As últimas apresentações do musical Valente!, em homenagem ao compositor Assis Valente, acontecem neste final de semana. Ele era o compositor preferido de Carmem Miranda e completaria 100 anos em 2008.
Minha embaixada chegou, Uva de caminhão, Camisa listrada, E o mundo não se acabou e Recenseamento foram algumas composições de Assis eternizadas pela Pequena Notável. A música mais famosa do compositor, entretanto, foi rejeitada por ela. Brasil pandeiro acabou gravada pelos Anjos do Inferno em 1940, com grande êxito e regravada pelo grupo Novos Baianos mais de 30 anos depois, de novo com sucesso.
Com a ida de Carmem Miranda para os Estados Unidos em 1939, a carreira de Valente começou a declinar e em 1958, deprimido, ele se suicidou.
O espetáculo Valente! cria um encontro imaginário entre Assis Valente, Carmen Miranda e Madame Satã, em que os dois últimos dialogam com o compositor instantes anteriores ao seu suicídio, na noite de março de 1958. Falam sobre suas vidas, sua arte, suas dúvidas e o grande sucesso de cada uma de suas carreiras.

O Teatro Gláucio Gil fica na Praça Cardeal Arcoverde, s/nº, Copacabana. Informações: (21) 2299-5581 (21) 2299-5581 . Horários: sexta e sábado às 21h e domingo às 20h. Ingressos: R$ 30.



Nenhum comentário: