Meez 3D avatar avatars games







"Um dia, Assis não se sabe como, o rapaz começou a bater pandeiro. Tanto que surrou, que sentiu sua alma vestida de malandro, com sua calça listrada, camisa de meia manga "palheta", e com muita vontade de brigar, tornou-se um dos nossos grandes compositores e sambistas daquela época ".
















segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Adeus ao compositor baiano, amigo e companheiro de todos os momentos alegres e tristes Assis Valente


O cortejo de Assis Valente foi acompanhado de compositores, artistas, cantores e populares, além de parentes e familiares que estiveram presentes no seu sepultamento, realizado à tarde no cemitério 'São João Batista' (Quadra 19- Catacumba 507) em Botafogo. O enterro do compositor, foi custeado pela "Sociedade Brasileira de Autores, Compositores e Editores Musicais".
Entre amigos e admiradores de Assis Valente, que acompanharam o seu velório e enterro estavam presentes, os compositores Ari Barroso pela "SBACEM", o Vereador Amando Fonseca, representando a cidade do Rio de Janeiro, o Sr. Oscar Berbet Tavares, pelas "Casas Bahia" que prestaram a última homenagem ao compositor junto ao seu túmulo. Além de outros diretores da "SBACEM", Marília Batista, Joubert de Carvalho, Newton Teixeira, Russo do Pandeiro, Orlando Silva, Ismael Silva, Felisberto Martins, Gastão Formenti, Marino Pinto, Blackout, Olavo Silva, René Bittencourt, Mário Rossi, Sinval Silva, Zequete, o jornalista e Delegado Geral da Propaganda do Mate no Brasil, o Sr. Carlos de Souza Vianna, Zé Trindade e Risadinha. E também estavam presentes para dar o último adeus ao compositor baiano, os produtores Hebert Richers e outras entidades, além de numerosas pessoas, entre as quais figuras do rádio e da gravação de discos como o diplomata Pascoal, Carlos Magno, que representou o "Presidente da República", no funeral, acompanhando o corpo até à sepultura. Numa das coroas enviadas por Amando Fonseca, estavam escritos a seguinte frase:
"Assis Valente, a cidade chora a tua morte".   
Talvez assim realizando a profecia de um de seus últimos sambas, "Lamento": "Felicidade, afogada morreu/ A esperança foi ao fundo e voltou/ Foi ao fundo e voltou/ Foi ao fundo e ficou".

Nenhum comentário: