Meez 3D avatar avatars games







"Um dia, Assis não se sabe como, o rapaz começou a bater pandeiro. Tanto que surrou, que sentiu sua alma vestida de malandro, com sua calça listrada, camisa de meia manga "palheta", e com muita vontade de brigar, tornou-se um dos nossos grandes compositores e sambistas daquela época ".
















domingo, 30 de maio de 2010

Assis Valente- Minha Embaixada Chegou- 28 de setembro de 1934

Minha embaixada chegou,


Deixa o meu povo passar,

Meu povo pede licença,

Pra na batucada desacatar.



Vem vadiar no meu cordão,

Cai na folia meu amor,

Vem esquecer tua tristeza,

Mentindo a natureza,

Sorrindo a tua dor.



Minha embaixada chegou...



Usei o nome da favela,

Na luxuosa academia,

Mas a favela pro doutô,

É morada de malandro,

E não tem nenhum valor.



Não tem doutores na favela,

Mas na favela tem doutores,

O professor se chama bamba,

Medicina na macumba,

Cirurgia, lá é samba.



Minha embaixada chegou...

Vem vadiar no meu cordão...



Já não se ouve a batucada,

A serenata, não há mais,

E o violão deixou o morro,

E ficou pela cidade,

Onde o samba não se faz.



Minha embaixada chegou,

Deixa o meu povo passar,

Ela agradece a licença,

Que o povo lhe deu,

Para desacatar....

Nenhum comentário: